A Assinatura de Deus
- Sophia Volpe
- 5 de jun.
- 2 min de leitura
Quinto dia de estudo do Salmo 139! E ainda tivemos uma live sobre a diferença entre frutos e resultados no Instagram (vou deixar o link no fim desse post).
Os 4 primeiros dias de estudo foram focados em quem Deus é. Na Sua onisciência, onipresença e onipotência. Hoje, o salmista, a partir do conhecimento da identidade de Deus, reflete sobre quem ele próprio é.

“Eu te agradeço por me teres feito de modo tão extraordinário; tuas obras são maravilhosas, e disso eu sei muito bem. Tu me observavas quando eu estava sendo formado em segredo, enquanto eu era tecido na escuridão. Tu me viste quando eu ainda estava no ventre; cada dia de minha vida estava registrado em teu livro, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia.” Salmos 139:14-16
É um ensinamento muito poderoso: só conseguimos nos conhecer verdadeiramente ao conhecer o Criador. Assim como estudamos Michelangelo, Da Vinci, Monet para entender melhor suas obras, ao buscarmos o nosso Deus, vamos conhecer melhor quem Ele fez.
Ao colocarmos nossos olhos fixos no Autor, tudo mudo. Deus, como todo bom artista, deixa assinaturas. Algumas mais escancaradas, outras mais discretas. A nossa criatividade é uma assinatura do Criador, é Sua imagem e semelhança. Nosso amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, mansidão, domínio próprio, bondade e fidelidade são assinaturas do Pai (Gálatas 5:22,23).
Já parou para pensar que o Deus criador das mais belas paisagens, dos rios, montanhas, lagos, estrelas, oceanos, flores, florestas, céus... (enumere o que acha lindo na natureza) olhou para toda essa beleza e decidiu que o mundo precisava de um de você também? As mais belas vistas não refletem a Imagem e Semelhança dEle, mas a Sua glória. Já, você, amada leitora, sim, reflete Sua imagem e semelhança.
O mundo Ele fez em 7 dias, você Ele teceu em segredo, na escuridão do ventre, por 9 meses. O mundo, Deus fez mediante Sua palavra declarada. Você, Ele fez com as mãos. O mundo, Deus cuida. Com você, Ele quer um relacionamento pessoal.
Nada do que você poderia fazer de certo e errado pode diminuir ou aumentar o amor de Deus por você. Nada. Ele já tinha todos os seus dias escritos no Seu livro, antes de você existir, e, mesmo assim, decidiu morrer numa cruz por sua vida.
Pensar em tudo isso é - no mínimo - chocante.Q
Que, nesse momento, o Espírito Santo de Deus possa tocar em ti, curando mais profundamente sua identidade e te levando a um conhecimento maior de Deus. Afinal, conhecendo Ele, você se conhece.
Conforme prometido, a live: https://www.instagram.com/reel/DKifwn2xZA2/?igsh=azRodWppOTV3cGR1
Abordamos: identidade, relacionamento com Deus, propósito e chamado, posicionamento, raízes que fazem os frutos permanecerem, identificando fruto e identificado resultado - e oramos no final.



Comentários